quinta-feira, 18 de abril de 2013

Deck dos Vilões, Parte 2!


Olá pessoal! Dando continuidade ao post sobre o deck dos Vilões, irei escrever mais detalhadamente sobre o seu conteúdo. Primeiramente falarei sobre os Personagens, suas características, vantagens e desvantagens. Vamos a eles!


Rei do Crime


Falarei primeiro do Rei do Crime por se tratar da única carta super rara do deck inicial dos vilões. Trata-se de uma carta que deve ser utilizada com bastante estratégia devido à suas várias particularidades. O Rei do Crime possui 4 de energia, 0 de escudo e nenhum ataque inicial, o que o torna um personagem bastante vulnerável e até mesmo sem utilidade se você não souber carregá-lo com as cartas certas. Além disso, para realmente valer a pena, ele deverá ser colocado no seu deck, apenas quando cartas de Capanga do Rei também estiverem presentes(algo que já acontece no deck inicial dos vilões). Na sua descrição essa necessidade fica bem clara: “Quando Rei do Crime entrar em cena procure por até três cards chamados Capanga do Rei em seu deck ou recursos”. “Enquanto você controlar Capanga do Rei, Rei do Crime não poderá ser alvo de ações”. Está aí a importância de ter em seu deck os capangas do Rei. Lembrando de uma coisa: “procure por até três cards chamados Capanga do Rei em seu deck ou recursos”, ou seja, você só poderá convocar os 3 capangas ( número máximo por deck), caso os 3 estejam juntos nos recursos ou no deck. Para explicar melhor, caso haja um Capanga do Rei em seus recursos, você só poderá convocar no máximo os dois que estão no seu deck e vice-versa.

Como ele não possui nenhuma ataque, você deve carregá-lo com habilidades de Ataque à Distância e Genialidade. Se carregar apenas com cartas que lhe dê energia, Rei do Crime se torna uma carta inútil no campo de batalha e ficará sem defesa alguma quando os Capangas do Rei saírem de Cena.



Capanga do Rei

Diferentemente dos outros personagens, você pode ter até 3 Capangas do rei em cena. Apesar de ser um personagem aparentemente fraco por possuir apenas 1 de energia e 0 de escudo, ele pode ser de extrema importância quando combinado com outras Capanga do Rei e o Rei do Crime. Um exemplo é carregar os Capangas do Rei com habilidades de Ataque á distância, que lhe concedem +1 de escudo.


Lembrando que você pode baixar os Capangas do Rei assim que forem procurados no seu deck ou recursos, contanto que você tenha recursos suficientes para isso. Uma combinação de 3 Capangas do Rei, cada um carregando uma Granada de Mão, levaria a um combate bastante interessante, porque apesar de causar um dano enorme, o ataque seria suicida!


Continuo no próximo Post!


3 comentários:

  1. Eu e um colega estávamos comentando sobre o rei do crime. O pq dele ser o escolhido para representar os vilões nessa primeira etapa... e chegamos a conclusão que é somente pela "história" do jogo... nenhum de nós considera uma carta boa... vc montaria um deck inicial com ele? ou no seu deck ele não tem vez, também?

    ResponderExcluir
  2. Olá MFRS! Pessoalmente eu gosto do Rei do Crime sim e vou te dizer alguns motivos. Primeiro ele permite que você procure os 3 Capangas, que apesar de serem fracos, são capazes de carregar cartas de tiro à distância, inclusive dano penetrante. Imagina que você carregue cada 1 com Franco Atirador ou com Granada de Mão. A coisa fica feia pra o adversário. Além disso, enquanto houver um Capanga em cena, Rei do Crime não pode sofrer ações. É como usar um Esconderijo Secreto a um preço muito baixo. Ele possui genialidade, o que pode fazer grande diferença na hora da necessidade, como comprar cartas ou coisa do tipo.

    ResponderExcluir
  3. esconderijo secreto no capanga do rei :D

    ResponderExcluir