domingo, 14 de abril de 2013

Cartas Ultra Raras!

Bem pessoal, dando início aos meus comentários sobre as cartas do jogo, vou falar sobre as cartas ultra raras. Como o nome já diz, são aquelas cartas mais difíceis de se achar e que não vem nos decks iniciais, ou seja, você tem que dar sorte na hora de comprar os boosters para que uma carta dessas saia.

Pessoalmente ainda não tirei nenhuma depois de mais de 10 boosters comprados, mas é assim mesmo. Paciência e um pouco de sorte ajuda. Tem gente que tem mais sorte, como um cara de uma comunidade do Facebook que conseguiu dois Wolverines em 5 decks! Há outras formas de adquirir, como em alguns sites especializados que vendem esses cardas pelo preço de um deck. Cada um faz o que acha melhor não é?


Dos 100 tipos diferentes de cards do jogo, apenas 5 são ultra raras. Abaixo vai a descrição delas:

Wolverine:



Com a habilidade "Garras" da carta, Wolverine se torna um personagem bastante forte, visto que além de provocar um X de dano no alvo, essa habilidade também pode ser usada na fase de antecipação, caso seu oponente esteja na fase de combate. Além disso Wolverine pode ser carregado com 3 tipos de habilidade. Agilidade, lâminas e regeneração, o que torna um personagem forte se for carregado com as habilidades corretas.

Dr. Destino:




De cara, vemos que Dr. Destino possui 6 de energia e 3 de escudo, o que já o torna bastante forte. Apesar de não ter habilidade de ataque na própria carta, é possível anexar até 4 tipos de habilidades diferentes ao personagem. Ataque energético, genialidade, super força e vôo. E como não fosse suficiente, ele possui uma habilidade de carta chamada Plano Maligno que não precisa de pontos para ser ativada. Você pode sacar 3 cartas do topo do seu deck, escolher uma para substituir uma carta que ele esteja carregando, pegar as outras duas que sobraram e colocar em qualquer ordem de volta no topo do seu deck. 



Tocha Humana:


O tocha humana além de possuir as habilidades de ataque energético e vôo, ele tem a supernova, que precisa de 2 pontos para ser utilizada. A supernova causa 3 pontos de dano a cada personagem que não seja do Quarteto Fantástico. Apesar de parecer interessante, pode ser um tiro que sai pela culatra, porque pelo que a carta diz, seus personagens podem ser atingidos também. Tem que pensar direito antes de usar.


Avante Vingadores!


Enquanto você controlar o Capitão América, cada um dos personagens Vingadores que você controla, pode usar ações de qualquer um dos cards de habilidade que estiver carregando. Ex: Se o Gavião Arqueiro estiver carregando um card de Rocha(que requer super força,por isso o personagem originalmente não pode usá-la), ele poderá utiliza-lo, enquanto o Capitão América e o Avante, Vingadores estiverem em cena.




Pensar rápido:


Habilidade que poder ser usada apenas por quem possui genialidade. É possível comprar um card sem custo. Porém só pode ser usada uma vez por turno.



Como se trata de um jogo novo, as interpretações das cartas podem sofrer alterações. Apesar de ser auto-explicativas, algumas cartas podem causar confusão em quem estiver iniciando.


Abraços e até a próxima!

5 comentários:

  1. Sou um grande fã de card games.
    Eu continuo sendo um jogador de Warlord CCG, apesar do jogo não ter mais continuidade.
    Vou investir no Battle Scenes por duas razões:
    1) ser um Card Game colecionável, brasileiro;
    2) a dinâminca do jogo é bem interessante (e não tem um D20).
    Para os jogadores de Warlord, a habilidade do Dr. Destino se assemelha à do Toren Yscar do Warlord.
    Um grande e fraterno abraço a todos.
    Carlos - Floripa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Velho, Warlord foi o Melhor CCG que já existiu!
      Até hoje aqui em Salvador o Pessoal joga de 15 em 15 dias. Muito Bom Mesmo! E o pessoal começou a jogar BS justamente pelo fato de que muito da mecânica do game lembra a de Warlord. Desde as habilidades que fazem você cavar e buscar cartas, quanto a faze de antecipação, que lembra muito as Spend React de nosso Falecido game,

      Excluir
  2. Valeu Carlos! O jogo realmente me deixou bem empolgado. Continue acessando e mandando os comentários. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Ganhei recentemente os dois decks iniciais e alguns boosters. É realmente dinâmico, lembra bastante o Warlords. Estamos bem empolgados. E pelo preço acessível dos boosters, fica fácil ter mais cards. Já montei outros decks, inclusive. Um só de Vingadores e um só de X-men.

    ResponderExcluir
  4. Pessoal tanbem estou muito empolgado e quero iniciar logo no jogo, já joguei warlord e era um ótimo jogo fiquei sem saber por que um super jogo daquele tenha acabado. E como foi falado anteriormente quero investir no jogo pelas seguintes razões ;
    Primeiramente por ser um jogo brasileiro
    Segundo por estar bem acessivel ( Creio que esse vai ser um dos grandes chamativos do jogo. ) diferente de magic the gathering que jogava antes que é um jogo muitissimocaro .
    E se você pensar bem como é um jogo que ta começando agora da até para iniciar não apenas como jogador mais tanbem como colecionador pois ainda esta apenas na segunda edição ( mais ainda se encontra muito da primeira ) ai da pra colecionar todas as cartas e guardar aquelas bem raras !
    E como foi falado antes pelo Duncan e pelo Soul_Devourer é um jogo que lembra warlord e se for isso mesmo é então o jogo promete pois me lembro do tempo que joguei warlord, e warlord é muito show !
    Valew galera ! ^^

    ResponderExcluir